Imperatriz Notícias

Qua22022012

Atualizado em12:29:13

Cinema itinerante chega a Imperatriz

  • PDF

O Projeto Cinema Itinerante percorreu desde fevereiro de 2008, mais de 50 cidades brasileiras, localizadas em 10 estados e agora está em Imperatriz. O projeto tem por objetivo estimular o gosto pelo cinema e pela cultura em crianças e adultos na cidade.

O projeto é composto por uma carreta que viaja o Brasil e a cada cidade que chega se transforma em sala de cinema, com o objetivo de disseminar e contribuir para a formação do cidadão brasileiro, melhorando seus valores e gosto pela arte cinematográfica, por meio de uma ação de inclusão cultural.

A cada dia serão cinco sessões de cinema, três voltadas para crianças da rede municipal de ensino e duas para jovens e adultos. Ao final das sessões com as crianças das escolas da rede municipal, serão desenvolvidas atividades lúdico-infantis, através de desenhos e contação de histórias. A Secretaria Municipal de Educação se responsabilizará pelo transporte das crianças.

As sessões infantis serão às 10h, 14h e 16h. Já as sessões para o público adulto serão às 18h e 20h. Vale lembrar que amanhã é o último para os imperatrizenses prestigiraem o cinema itinerante.

Comentar


O Imperatriz Notícias é um projeto de extensão vinculado ao Curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFMA de Imperatriz
jornalismo.ufma.br/itz/