Select Page

Radialista Orlando Meneses: 36 anos dedicados ao Rádio e Televisão.

Radialista Orlando Meneses: 36 anos dedicados ao Rádio e Televisão.

Radialista Orlando Meneses: 36 anos dedicados ao Rádio e Televisão.

Nilo Lima

lolfy

Orlando Meneses, apresenta programa na Rede TV, Açailândia, Agosto 2014

Antonio Orlando Meneses, 54 anos, radialista, mais conhecido como Orlando Meneses, reservou parte do seu dia de folga para passar-me, algumas informações de como foi a sua carreira de repórter e apresentador, Meneses trabalha de forma contínua nos últimos 36 anos, tempo dividido com atividades no rádio e na televisão. Dificilmente ele marca algum compromisso neste período, pois, é nos dias de sábados que reserva pra dar uma descansada, já que durante a semana a correria é enorme, e não sobra tempo pra quase nada.

Orlando Meneses nasceu em 1959, na cidade de São Luís, filho de um juiz de direito e de uma dona de casa, começou a trabalhar muito jovem com 15 anos de idade, na época na extinta rádio Timbiras, a emissora fez uma seleção com vários adolescentes pra selecionar um, para fazer reportagens nos bairros, Orlando se inscreveu e foi aprovado, segundo o diretor da rádio, o que fez Orlando diferenciar-se dos demais foi a maneira de falar, bem juvenil, porém com boa dicção.

O trabalho consistia em ir de bicicleta para os bairros da periferia de São Luís e ouvir as reclamações das pessoas, tudo era gravado naquele gravador enorme de teclas, e ao voltar para a rádio, as reportagens eram transmitidas, em pouco tempo não se falava em outra coisa, se não naquele menino que fazia reportagens nos bairros, o sucesso foi enorme, completa Orlando. Daí para frente os convites para trabalhar em outras rádios não pararam.

Orlando já tinha uma carreira consolidada e foi convidado para um desafio ainda maior, mudar de cidade e a gora em vez de rádio, fazer televisão. A cidade, Imperatriz, o desafio, fazer televisão em um projeto inovador, com poucos recursos técnicos e logísticos, a equipe repleta de novatos, todos com exceção de Marcelo Rodrigues eram literalmente iniciantes.

O tempo passa e Orlando trabalhou ainda na TV cidade, Jornal Capital, Rádio Capital, programa Bandeira 2 na TV Difusora e em outros veículos de comunicação de Imperatriz e região, retornou a São Luís, onde trabalhou por algum tempo, porém, a região tocantina tinha entrado de forma definitiva na vida de Orlando. Hoje Meneses apresenta o Programa “A Hora do Povo”, das 12hs às 14hs, na Rede TV em Açailândia, onde mora há alguns anos, e já tinha trabalhado na, www.marconifm101.com.br, na radioclube98.com.br e na TV Cidade retransmissora da BAND, por duas vezes.

 

 

 

About The Author