Select Page

Cadeirantes de Imperatriz levam título do Regional Nordeste de Basquete

O time de basquete sobre rodas do Cenapa foi o grande campeão do Campeonato Regional Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas de 2014. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Basquete da categoria, ocorreu no Instituto Helena Lubienska, em Recife (PE).
A equipe de Imperatriz disputou a final contra o time do 40 graus do Estado do Piauí. Em jogo acirrado, os imperatrizenses venceram por 47 a 42. Além do título, o Cenapa garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, que será realizado em novembro, na cidade de Manaus (AM).
A equipe de Imperatriz chegou invicta ao título, o que para o capitão Edilson Vieira, que foi premiado como revelação do campeonato, com 53 pontos, foi consequência da garra da equipe.
“O nosso time foi aguerrido o tempo todo. Nosso objetivo era conseguir a vaga para a divisão de acesso do brasileiro, após objetivo alcançado fomos com toda a garra para conquistar o campeonato”, disse.
Segundo o atleta Thiago Pimentel, com as cadeiras de rodas novas e ao empenho da equipe, o time conseguiu a vitória. “Conseguimos aliar a nossa técnica, adquirida com bastante treino, ao equipamento novo que nos ajudou a ter mais agilidade em quadra”, afirmou.
Em comemoração a conquista, uma carreata foi realizada pelas principais ruas de Imperatriz, com direito a fogos de artifício e muita alegria.
Time de basquete sobre rodas do CENAPA

Time de basquete sobre rodas do CENAPA

FONTE Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

About The Author