Select Page

Aulões de dança viram febre em Imperatriz

Aulões de dança viram febre em Imperatriz

Texto, Fotos e Vídeo: Bárbara Fernandes e Reginaldo Santos

 

A dança é uma atividade oferecida em várias academias de Imperatriz

         A dança é uma atividade oferecida em várias academias de Imperatriz

Nos últimos anos, as pessoas passaram a se preocupar mais com a saúde. Dessa forma, o número de academias e profissionais especializados na área também cresceu. Mas isso não significa que só a musculação faz sucesso, novas atividades dentro – e até mesmo fora – das academias estão ganhando muitos adeptos.

Se você não gosta das repetições da musculação, nem de levantar peso para fazer as atividades, as aulas que aliam exercícios físicos aos elementos da dança ajudam a queimar calorias e movimentar o corpo. As aulas de dança estão fazendo sucesso no País inteiro e em Imperatriz não seria diferente.

O professor de fitdance, Edicleiton Reis, conhecido como Edd, explica o motivo dessas aulas fazerem tanto sucesso. “A maioria das alunas não gostam de fazer musculação, aí elas escolhem a dança. Porque é prazeroso, elas se sentem bem e a aula é divertida. Muitas delas me contam que fazem também para aliviar o estresse”.

Para quem está iniciando ou pretende iniciar as aulas de dança, Edd explica qual a principal dificuldade: “A coordenação motora é a maior dificuldade que as alunas têm. Ter que movimentar braços e pernas ao mesmo tempo. Fora isso, tudo é bem tranquilo”. Já o professor de dança Fabrízzio Facundo acredita que existem outras dificuldades: “a vergonha também atrapalha a aluna na hora da aula, pois isso dificulta o aprendizado, além da condição física e a idade, que – em alguns casos – a pessoa tem uma coordenação motora ‘baixa'”.

Professor Edd e suas alunas após o Fitdance

Professor Edd e suas alunas após o Fitdance

A dança é, além de tudo, uma atividade muito eficaz quando o assunto é perder peso e tonificar a musculatura. A estudante Thaís Lima conta que foi exatamente por isso que começou a dançar nos aulões da academia. “Eu conheci a dança há nove meses. Eu gostei muito de zumba, aeróbica, ritmos e fitdance. A dança me ajudou a eliminar 10 kg. Tudo isso com dança, alimentação balanceada e musculação. Amo dançar e mesmo conseguindo meu objetivo, não pretendo parar”.

 

Benefícios – Além de poder ser praticada por pessoas de qualquer idade, a dança ajuda a combater a depressão, aumenta a disposição, estimula a circulação sanguínea e melhora a capacidade respiratória. O professor Fabrízzio também fala de outro diferencial da dança, “nós temos o cuidado com o corpo do aluno, sem forçar demais e, mesmo assim, o resultado na perda de peso é visível”.

 A administradora de empresas Patrícia Oliveira conta que não tinha o hábito de dançar, mas que depois das aulas tudo mudou. “Eu gostava de dançar, mas nada demais. Depois das aulas, eu me apaixonei pela dança e me sinto muito bem. Me sinto mais disposta, minha resistência física e minha respiração estão melhores. Fora isso, senti que perdi peso também”.

Tecnologia – Fabrízzio Facundo explica que a tecnologia tem um papel fundamental na hora de ensinar: “as redes sociais, como WhatsApp, ajudam bastante, porque consigo enviar as músicas para os alunos ouvirem antes da aula, para eles conhecerem o ritmo, a batida, etc., assim na hora de dançar eles já vão conseguir estar mais por dentro do ritmo”.

Aulão grátis – Neste sábado, 22, os professores Jefferson Braga e Fabrício Vanbasther vão realizar um aulão gratuito na Academia Radical Fitness, na Rua Godofredo Viana. Quem quiser participar, basta ir até o local a partir das 17h.

Para quem tiver interesse em participar de aulas de dança, segue a lista com alguns locais que oferecem a atividade:

 

Bar do Tico

Rua Padre Cícero, esquina com Av. Newton Bello, Santa Rita

Segunda a sexta – 19h

Mistura Fina

Av. Bernardo Sayão, 1375, Nova Imperatriz

Segunda a sexta – 19h

Gym Place

Rua Santa Catarina, 711b, Maranhão Novo

Segunda, quarta e sexta – 8h30 e 19h

Estação Training

Rua Ceará, 1051, Nova Imperatriz

Segunda, quarta e sexta – 18h

Radical Fitness

Av. Bernardo Sayão, Nova Imperatriz

Segunda a sexta – 17h

Total Fitness

Rua Leôncio Pires Dourado, S/N, Bacuri

Terça e quinta – 8h30 e 20h

Team Yassuo

Rua Antônio de Miranda, 605, Juçara

Terça e quinta – 19h

 

About The Author