Computadores da Atenção Básica do município serão renovados

Computadores da Atenção Básica do município serão renovados
02 - 208 computadores adquiridos pela SEMUS vão renovar o sistema de_MariaAlmeida (1)

Os 208 computadores já chegaram e devem ser instalados nos próximos dias (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde vai renovar o sistema de informatização das Unidades Básica de Saúde, e dos programas que fazem a assistência primária de Imperatriz. 208 computadores chegaram no início desta semana e estão sendo preparados para serem instalados.

A coordenação de Tecnologia da Informação do órgão informou que os computadores são oito vezes mais potentes que os anteriores. A agilidade vai  possibilitar o melhor funcionamento de sistemas utilizados, como por exemplo o Sistema de Regulação (Sisreg), onde são marcadas consultas e exames disponibilizados pela Rede Pública de Saúde.

“Nós pretendemos renovar ainda na nossa gestão o sistema de informatização da Rede Pública de Saúde como um todo, e nada mais justo do que começar melhorando o maquinário da Atenção Básica que é uma das principais portas de entrada do usuário do SUS – Sistema Único de Saúde,” explica a Secretária de Saúde, Conceição Madeira..

Segundo a gestora, atualmente a Atenção Básica do Município de Imperatriz conta com 42 Unidades Básicas de Saúde e mais de 10 Programas. Os computadores farão registro, organização e planejamento das atividades desenvolvidas ampliando os pontos de acesso aos sistemas do Governo Federal. Os sistemas são utilizados pelo Ministério da Saúde para acompanhar a produção dos serviços disponibilizados pela Rede SUS.

(Com informações da Assessoria)

 

About The Author