Select Page

Prova teórica digital do Detran volta a ser oferecida em Imperatriz

Prova teórica digital do Detran volta a ser oferecida em Imperatriz
11062015Detran-MAreativaprovateoricadigitalnaCiretrandeImperatriz

Candidatos têm mais comodidade e facilidades com a realização das provas digitais (Foto: Divulgação)

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Imperatriz volta a aplicar a prova digital nos exames teóricos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prova digital estava suspensa há seis meses, devido à ausência de estrutura adequada para implantação do sistema no novo prédio da Ciretran, inaugurado em dezembro e inacabado.

Os testes teóricos eram feitos por meio de provas escritas. Cerca de 2 mil exames teóricos são oferecidos aos candidatos à primeira habilitação, todos os meses.

Na prova digital, o resultado é automático e entregue ao candidato ao final do tempo estipulado para sua aplicação, enquanto a escrita levava em média três dias para ser corrigida, comprometendo também a data de entrega do certificado e da licença, enviados pelos Correios.

“Com a prova digital, o candidato fica sabendo, na hora, quantas questões acertou e de quais disciplinas. Caso reprove, pode remarcar logo a nova prova. Se for aprovado, o candidato pode começar no mesmo dia as aulas práticas para tirar a 1ª CNH, pois recebe na saída o certificado e a licença de aprendizagem.” Explica a coordenadora do setor de Habilitação do Detran-MA, Nazaré Nunes.
Além disso, a aplicação da prova digital gera economia de tempo e dinheiro, e o usuário não precisa pagar também a taxa de envio pelos Correios da documentação necessária para iniciar o curso prático de direção.

(Com informações da Assessoria)

 

About The Author