Select Page

Maquiagens “piratas” podem causar irritações à pele

Maquiagens “piratas” podem causar irritações à pele

Por Helene Santos          

Maquiagens falsificadas podem causar alergias

Maquiagens falsificadas podem causar alergias

 

A maioria das mulheres é apaixonada por produtos de beleza e a maquiagem parece ser um requisito que não pode faltar dentro da bolsa. Que mulher nunca aproveitou uma promoção pra aumentar seu estoque de batons, sombras e rímel? Mas é preciso observar um detalhe muito importante: a originalidade do produto. O rosto é o nosso cartão de visita e, por isso, devemos cuidar muito bem dele. Segundo a dermatologista Paula Resende, a maquiagem “pirata” pode causar irritações, o produto pode obstruir os poros e propiciar o surgimento de acne.

Ela recomenda que se a pele já estiver irritada, deve-se procurar um médico imediatamente, pois ele confirmará se a reação foi causada pela originalidade do produto, prazo de validade ou a algum componente dele.

“A maquiagem pirata, chamada de ‘réplicas’, pode fazer mal porque não se sabe em que condições foram feitas, quem fabricou e se houve uma fiscalização por órgãos competentes”. Afirma a maquiadora Barbara Fernandes.

"A maquiagem pirata pode fazer mal porque não se sabe em que condições foram feitas", diz maquiadora.

“A maquiagem pirata pode fazer mal porque não se sabe em que condições foram feitas”, diz maquiadora.

Segundo ela, o maior risco de usar maquiagem “pirata” é a alergia, com irritação da pele. Além disso, pode obstruir os poros e prejudicar o resultado final da maquiagem, podendo deixar a pele com o aspecto grosseiro e a pigmentação não será a mesma comparada a do produto original.

As réplicas custam menos que a metade do valor da original.

As réplicas custam menos que a metade do valor da original, mas o barato pode sair caro.

Uma paleta de sombras original custa em média duzentos reais, dependendo da marca, já uma replica custa em média noventa reais. Mas, é necessário cuidado: o barato pode sair caro.

Gabriella Lima, por exemplo, sofreu alergia após usar um produto, que ela só percebeu porque “quando usava a base no rosto, ficava com alguns caroços pequenos e quando ficava um tempo sem usar, elas sumiam”, afirma. Por isso é preciso ficar atento ao tipo de maquiagem está usando, ao prazo de validade na embalagem, às mudanças de cor, ao ressecamento, às mudanças de consistência dos produtos em creme, pois tudo isso são sinais de que é hora de jogar o produto no lixo.

About The Author