Polícia aborta mais uma fuga da Delegacia Regional de Imperatriz

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Atualmente estão encarcerados em delegacias maranhenses 1600 presos (Foto: Divulgação)Por pouco, mais uma fuga de presos em massa não foi registrada na Delegacia Regional de Imperatriz. A tentativa de fuga, abortada pelos policiais civis e agentes penitenciários de plantão, aconteceu na madrugada de sábado (16).

Cerca de dez detentos da cela 1 já tinham serrado as grades do portão da cela e do banho de sol e já se encontravam no corredor externo das celas. Pelo menos quatro já tinham subido nas grades do banho de sol, de onde passariam para o muro e de lá para a rua.

Entretanto, os policiais civis e agentes penitenciários de plantão perceberam a movimentação e evitaram a fuga em massa. Os policiais civis fizeram vários disparos para o alto e obrigaram os detentos a retornarem para a cela.
Se consumada, seria a segunda fuga de presos na Delegacia Regional de Imperatriz este ano. Há cerca de sessenta dias, treze detentos fugiram da Regional e até agora somente cinco foram recapturados. Outras tantas foram abortadas pelos policiais civis e agentes penitenciários.

Atualmente, a Delegacia Regional de Imperatriz tem uma população carcerária de 92 detentos, bem acima do permitido, que é de 49 presos.
Segundo o delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, com a inauguração da Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), ocorrida na última sexta-feira (15), cresceu a ansiedade dos presos da Delegacia Regional, pois vários não querem ser transferidos.

O Delegado Assis recomendou aos policiais civis e agentes penitenciários a maior atenção possível, porque com a aproximação do dia em que a maior parte dos presos da Regional serão transferidos, está crescendo mais ainda o desejo de fuga.

Quanto ao remanejamento dos presos da Delegacia Regional para o presidio de Davinópolis, ainda não foi definida a data. Segundo Assis Ramos, há normas determinadas pela Justiça quanto à transferência desses presos para Davinópolis. Entre as determinações, estão o recrutamento de mais agentes penitenciários e monitores para o presídio de Davinópolis.

Fonte
O Progresso 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×